Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
 
Vereadores
Luiz Tiago da Silva Junior - PSDB
LEGISLATURA 2017-2020

Presidente Atual
Luiz Tiago da Silva Junior
Adenilton Ferreira da Silva - PVBrasilina Olegario Massoco - PTBEdson Pereira Jardim da Rocha - PTNFabrício Duarte Rocha - PSDB
Hevair Luiz Rodrigues da Silva - PV
Israel Leôncio dos Santos - PVJosimael Barbosa Interaminense - PSDCMarcos da Silva Florêncio - PR
Marlan de Melo - SDD
Moisés Sebastião da Silva - PPRubens Cestari Campos  - PPTatiane Gomes Colares - PSDB
SIC Físico
Local e Horário de Atendimento
ao Público
CÂMARA MUNICIPAL DE
PRESIDENTE EPITÁCIO
Av. Presidente Vargas, 2-56 - Centro
Telefones:
(18) 3281-1201 | (18) 3281-4440
Email:
secretaria@camarapresidenteepitacio.sp.gov.br
De Segunda a Sexta Feira
Das 08:00 às 17:00 horas
Requerimentos e Indicações dos Vereadores - Sessão 07/08/2017
Imagem Noticia para indexar no facebook

Webline Sistemas

O vereador Juninho do Rap (PSDB) que atualmente é o Presidente da Câmara Municipal de Presidente Epitácio, encaminhou requerimento de nº 234/2017, solicitando da Prefeita Cássia Furlan informações sobre: " Se as diretrizes contidas na Lei Municipal nº 2.627 de 09 de outubro de 2015, consistente no programa "Médicos nas Creches", estão sendo colocadas em prática; caso contrário nos informar quais os motivos da não aplicação da referida norma legal. Diz o vereador:- "O Programa "Médicos nas Creches a ser realizado por pediatras e técnicos de enfermagem, têm o objetivo de prevenir doenças infantis através de exames, bem como orientar os funcionários das creches sobre os sintomas". Como se vê, trata-se de um programa de interesse social impar que não pode ser esquecido pelos Poderes Constituídos, que aliás são responsáveis pela Saúde Pública.

 

Adenilton pede informações sobre prédios públicos municipais desocupados.

O vereador Adenilton Ferreira da Silva (PV) apresentou requerimento de nº 229/2017 solicitando da Prefeita Cássia Furlan que informe à Câmara Municipal, se existem prédios públicos municipais desocupados; caso positivo, indicar o endereço e quantidade de prédios nesta condição; se os referidos imóveis além de desocupados, estão com o fornecimento de água e energia interrompidos devido a inutilização; se existe algum planejamento pelo Departamento Municipal competente para viabilizar finalidade social aos aviltrados imóveis.

 

Vereador Adenilton pede informações sobre veículos oficiais que não pagam pedágio.

O vereador Adenilton Ferreira da Silva (PV) apresentou requerimento nº 230/2017 solicitando informações da Prefeita Cássia Furlan, sobre quais os veículos oficiais ou alugados pela municipalidade que pagam a tarifa de pedágio nas rodovias concedidas e pede para a ilustre alcaidessa, apresentar dados referentes as despesas com pedágio no primeiro semestre do corrente ano, individualizando o gasto de forma mensal, com a respectiva indicação dos veículos.

 

Adenilton pede redução de jornada para técnicos em enfermagem

Vereador Adenilton Ferreira da Silva (PV) apresentou requerimento nº 466/2017 solicitando a Prefeita Cássia Furlan que edite uma norma jurídica para reduzir a jornada de trabalho dos ocupantes de cargos de técnico de enfermagem, enfermeiras e farmacêuticos, para uma jornada máxima de 30 horas semanais, sem evidentemente, reduzir os vencimentos. Diz o vereador que estes profissionais exercem suas funções em locais insalubres e com escassez de equipamentos e materiais, o que aumenta o risco de contaminação de patologias transmitidas pelos contatos com os próprios pacientes, de modo que a redução de jornada reduz o risco de contaminação.

 

Adenilton pede redução de carga horária para todos os servidores municipais, sem reduzir salários.

Vereador Adenilton Ferreira da Silva apresentou indicação de nº 464/2017, solicitando a Prefeita Cássia Furlan que determine ao setor competente, estudar a possibilidade de diminuir a carga dos servidores municipais de 44 para 40 horas semanais, sem evidentemente, reduzir salários.

 

Adenilton pede iluminação e sinalização no cruzamento da Tibiriçá com a Juliano Ferraz Lima na orla fluvial

O vereador Adenilton Ferreira da Silva(PV) apresentou indicação de nº 463/2017solicitando A Prefeita Cássia Furlan que determine ao setor competente, instalar iluminação e sinalização adequada no trevo que fica na confluência da avenida Tibiriçá com a via Juliano Ferraz Lima, pois o local é muito escuro e a sinalização inadequada.

 

Adenilton pede a aquisição de um aparelho de ultrassom para o município.

O vereador Adenilton Ferreira da Silva (PV) apresentou indicação a Prefeita Cássia Furlan, solicitando da ilustre alcaidessa que determine ao setor competente a adquirir aparelho de ultrassom para o município, no sentido de se evitar que pacientes tenham que se deslocar para outro município para realizar esse tipo de exame.

 

Vereador Adenilton quer a inclusão de Epitácio no Programa Avançar Cidades do Governo Federal

O vereador Adenilton Ferreira da Silva (PV) apresentou indicação a Prefeita Cássia Furlan, solicitando da ilustre alcaidessa, que determine ao setor competente, cadastrar o município no Programa Avançar Cidades- Mobilidade Urbana, oferecido pelo Ministério das Cidades do Governo Federal, que viabilizará financiamento aos municípios para pavimentação em vias urbanas, construção de pontes, implantação ou adequação de calçadas e ciclovias, recapeamento de pavimento, iluminação pública, etc... O cadastro poderá ser feito pelo site www.cidades.gov.br.

O Ministro das Cidades, Bruno Araujo, anunciou na terça feira, dia 16 de julho, o Programa Avançar Cidades, que vai emprestar recursos federais aos municípios para investimentos em obras de mobilidade e saneamento básico.

 

Vereador Adenilton pede ampliação das creches municipais Cativa-me e José Vicente Júnior.

O vereador Adenilton Ferreira da Silva (PV) apresentou indicação solicitando a Prefeita Cássia Furlan que determine ao setor competente, ampliar as creches municipais Cativa-me e José Vicente Júnior, aumentando as salas de aula, tendo em vista que nas mesmas existe espaço físico, diminuindo a demanda excessiva catalogada pelo Ministério Público e minimizando as insistentes solicitações de vagas por parte dos munícipes que trabalham e não têm onde deixar seus filhos.

Juninho do Rap cobra cumprimento do programa Médicos nas Creches.

 

 

Marlan pede informações e alteração do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais

O vereador Marlan de Melo (SD) apresentou requerimento de nº 235/2017 solicitando da Prefeita Cássia Furlan que informe à Câmara Municipal, se houve a formalização junto ao Poder Executivo por entidade de representação sobre descumprimento do artigo 173,X, contido no Estatuto dos Servidores Municipais; caso positivo, para que remeta a  essa Casa de Leis os documentos pertinentes a esses questionamentos por parte da entidade da representação; por fim, tendo em vista que a lei complementar nº 002/94, de 29 de setembro de 1994 (Estatuto dos Servidores Públicos Municipais) está em dissonância com o ordenamento jurídico vigente, podendo inclusive gerar interpretações equivocadas, pois a intenção do legislador ao criar tal proibição, contida no art.173,parágrafo X, é de elidir eventual conflito de interesse entre o servidor e o poder público com o qual tem relação empregatícia. Aliás, isso somente ocorrerá se houver tratos comerciais entre ambos e não pleo simples fato do servidor ter uma empresa "aberta" em seu nome, o que justifica a alteração ora sugerida, tal como ocorreu com o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de São Paulo ( lei nº 8.989, de 29 de outubro de 1979), que passamos a colacionar:

 

" Art 179... XVI- participar da gerência ou administração de empresas bancárias ou industriais ou de sociedades comerciais, que mantenham relações comerciais ou administrativas com o município, sejam por este subvencionadas, ou esteja diretamente relacionadas com a finalidade da unidade ou serviço em que esteja lotado".

 

Marlan propõe concessão de titulo de Cidadão Epitaciano aos ex-prefeitos Tedesco, Roberto e João Victório Bérgamo.

O Vereador Marlan de Melo(SD) apresentou requerimento de nº 231/2017, dirigido ao Presidente da Câmara Municipal, sendo aprovado por unanimidade, a concessão do Titulo de Cidadão Epitaciano aos ex-prefeitos José Luiz Tedesco (gestão 1969/1973), Roberto Bérgamo (gestão 1983/1988) e João Victório Bérgamo (gestão 1993/1996) pois são pessoas que reconhecidamente prestaram relevantes serviços ao nosso município. Diz o vereador e sua propositura:- "Os ex-prefeitos preenchem os requisitos legais para integrar a nossa comunidade como cidadãos desse município, os quais, como Chefe do Executivo, contribuíram para o seu desenvolvimento em suas respectivas legislaturas".

 

Prefeita Cássia Furlan atende indicação da vereadora Brasília da Saúde

No dia 12 de junho de 2017 a vereadora Brasília da Saúde (PTB) apresentou indicação de nº 0381-2017, sugerindo a Prefeita Municipal Cassia Furlan que determinasse a compra ou locação de uma ambulância com respirador e aspirador, ou com tomada, para contribuir no transporte de acamados, idosos, portadores de doenças diversas, tais como hipertensos, diabéticos, cárdios etc.

O Secretário Municipal de Saúde, Miquéias Alves de Oliveira respondeu  que a solicitação da vereadora seria agilizada pois já estava em processo de orçamentos junto às empresas que prestam esse tipo de serviço, para locação de duas ambulâncias de porte médio, para locomoção de urgência para pacientes.

Na semana que passou a Prefeita Cássia anunciou que já fez a locação de uma ambulância, de acordo com o que a vereadora indicou. A vereadora Brasília da Saúde, "agradeceu o empenho da Prefeita em atender sua indicação e elogiou a atitude da chefe do executivo, que locou esta ambulância com respirador e aspirador, pois a mesma irá contribuir para o transporte de pacientes acamados e idosos".

 

Vereadores pedem a volta do  CEMASE da Vila Palmira

Os vereadores Brasília da Saúde(PTB) e Marcos da Farmácia(PR) apresentaram indicação de nº 445/2017 a Prefeita Cássia Furlan, solicitando que a ilustre alcaidessa determine ao setor competente, reativar o Projeto CEMASE- Centro Municipal de Ações Sócio Educativas da Vila Palmira, pois é uma reivindicação dos moradores daquele populoso bairro, que tem grande interesse em continuar frequentando os cursos que ali eram oferecidos.

 

Academia ao ar livre na rua Roberto Bergamo Júnior

Os vereadores Brasília da Saúde (PTB) e Marcos da Farmácia (PR) apresentaram indicação de nº 444/2017 a Prefeita Cássia Furlan solicitando que determine ao setor competente construir uma Academia ao Ar Livre na rua Roberto Bérgamo Júnior, a pedido dos moradores.

 

Vereadores insistem na instalação de cobertura de policarbonato em frente ao Centro de Saúde II.

Os vereadores Brasília da Saúde (PTB) e Marcos da Farmácia(PR) reiteraram o pedido já feito anteriormente por ambos, solicitando a Prefeita Cássia Furlan, que determine ao setor competente, instalar cobertura de policarbonato em frente do Posto de Saúde II, na rua São Paulo, para proteção dos pacientes que ali permanecem expostos ao tempo, aguardando para serem atendidos na retirada de guia para consulta e agendamentos.

 

Vereadores pedem reparos na cobertura do ponto de ônibus da quadra 30 na avenida Presidente Vargas

Os vereadores Brasília da Saúde (PTB) e Marcos da Farmácia (PR) apresentaram indicação, alertando a Prefeita Cássia Furlan, sobre a necessidade de se realizar conserto da cobertura no ponto de ônibus da quadra 30 da avenida Presidente Vargas, que está danificado e coloca em risco a vida dos munícipes que o utilizam, assim como ficam expostos ao sol e chuva.

 

Vereador Marcos da Farmácia pede instalação de poste com refletor na orla

O vereador Marcos da Farmácia (PR) apresentou indicação a Prefeita Cássia Furlan, solicitando que a ilustre alcaidessa determine ao setor competente, instalar um poste com refletor na orla, atrás do Estádio Municipal O Pirangueiro, tendo em vista, que aquele local é muito escuro.

 

Postes na frente da Secretaria da Educação

Vereador Marcos da Farmácia pede a Prefeita Cássia Furlan, que determine ao setor competente, para que retire os postes de iluminação pública, na frente da Secretaria Municipal de Educação, para serem reaproveitados em outro local que necessita dos mesmos.

 

Nota fiscal epitaciana

Vereador Marcos da Farmácia apresentou indicação de nº 457/2017 solicitando a Prefeita Cássia Furlan, para que determine ao setor competente, implantar a nota fiscal epitaciana, para que a população possa abater um valor correspondente ao valor da nota fiscal do IPTU, tendo como exemplo a cidade de Presidente Prudente, onde esse sistema já foi implantado.l

 

Instalação de radares na vicinal Prefeito Elio Gomes

Vereador Marcos da Farmácia apresentou indicação a Prefeita Cássia Furlan, para que a mesma determine ao setor competente, requerer junto a Polícia Rodoviária Estadual, a instalação de radares fixo ou móvel na Estrada Vicinal Elio Gomes, tendo em vista a ocorrência de vários acidentes nesta estrada e com o radar irá coibir as altas velocidades desenvolvidas pelo s veículos que trafegam pela estrada.

 

Instalação de aparelho telefônico na estrada do Campinal

O vereador Marcos da Farmácia (PR) apresentou indicação de nº455, solicitando a Prefeita Cássia Furlan que determine ao setor competente, requerer junto a Empresa Telefônica S. A, a instalação de um aparelho telefônico ( orelhão) na quadra 03 da Estrada Municipal Prefeito Elio Gomes, próximo a linha do trem, a pedido da população.

 

Vereador Marcos pede construção de rampa de acesso para idosos e cadeirantes no píer da prainha.

Vereador Marcos da Farmácia apresentou indicação nº 454/2017 para que a Prefeita Cássia Furlan determine ao setor competente, construir rampa de acesso para idosos e cadeirantes no Píer da Prainha, para acessibilidade dos mesmos ao rio sem terem que passar pela terra (areia).

 

Distribuição de senhas para atendimento na Prefeitura

Vereador Marcos da Farmácia(PR) apresentou indicação de nº 453-2017 solicitando a Prefeita Cássia Furlan que determine ao setor competente, realizar estudos para viabilização de distribuição de senhas para atendimento da população no Paço Municipal, no sentido de organizar a fila de espera e evitar reclamações dos munícipes.

 

Limpeza na creche do Jardim dos Pioneiros

Vereador Marcos da Farmácia (PR) apresentou indicação a Prefeita Cássia Furlan solicitando a ilustre Alcaidessa que determine ao setor competente, realizar limpeza da creche, localizada no Jardim dos Pioneiros, a pedido dos moradores, devido ao acúmulo de detritos naquele local.

 

Igreja de São Jeronimo Emiliane

Vereador Marcos da Farmácia (PR) apresentou indicação a Prefeita Cássia Furlan, solicitando da ilustre alcaidessa que determine ao setor competente, fazer estudo para ampliar a praça São Jerônimo Emiliane e com a ampliação  a Igreja Católica São Jeronimo Emiliane  será parte na referida Praça.

 

Roçagem e limpeza no piscinão da rua rio Branco

Vereador Marcos da Farmácia (PR) apresentou indicação de nº 451-2017 solicitando a Prefeita Cássia Furlan que determine ao setor competente, realizar limpeza e roçagem do piscinão localizado na quadra 22 da rua Rio Branco, devido ao acúmulo de detritos no local que facilita a proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos.

 

Construção de lombadas na quadra 21 da rua Rio Branco

Vereador Marcos da Farmácia (PR) apresentou indicação de nº 450-2017, solicitando a Prefeita Cássia Furlan, determinar ao setor competente construir lombada (quebra molas) na quadra 21 da rua Rio Branco esquina com a rua José Ramos Júnior, a pedido dos moradores, tendo em vista o fluxo de veículos e aos constantes acidentes no local.

 

Implantação de um ESF na Vila do Jerônimo.

Vereador Marcos da Farmácia (PR) solicitando a Prefeita Cássia Furlan para que determine ao setor competente implantar um ESF ( Estratégia de Saúde da Família) na Vila Presidente Vargas ( Vila do Jerônimo), tendo em vista os insistentes pedidos dos moradores daquela vila e adjacências.

 

Prefeita Cássia Furlan responde indicações e requerimentos dos vereadores.

 

Vereador Marcos da Farmácia(PR)

A Prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan(PRB)  enviou resposta ao vereador Marcos da Silva Florêncio ( Marcos da Farmácia-PR) sobre a indicação nº 337/2017 que pede para realizar o pagamento dos mecânicos que realizam consertos nas ambulâncias municipais, com o intuito de liberar as ambulâncias que estão aguardando conserto e que ainda não foram realizados, por falta de pagamento dos consertos anteriormente realizados. Diz a resposta:- " Consultado o Secretário de Finanças, Marcos Jundi Ota, este esclarece que os pagamentos das oficinas estão sendo realizados, e os veículos começam a prestar seus serviços.

 

Vereador Edson Pereira da Rocha(PODEMOS)

A Prefeita Cássia Furlan (PRB) respondeu ao requerimento nº 222/2017 de autoria do vereador Edson Pereira da Rocha (Edson Cachorrão) que questiona de todos os prédios públicos estão devidamente licenciados  com auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, enfatizando que o AVCB é documento hábil para garantir as condições mínimas de segurança contra incêndio. Diz a resposta:- " Tendo em vista que a atual administração encontrou vários prédios públicos sem alvará e também a realização das competentes vistorias do Corpo de Bombeiros, estamos tomando as medidas necessárias às suas regularizações". " Nesse sentido vários móveis e prédios utilizados e ou de propriedade da fazenda municipal, já receberam já vistoria e os respectivos alvarás, não obstante isso, é certo que nem todos já estão regularizados, mas as providências para tanto estão sendo tomadas".

 

Vereador Adenilton Ferreira da Silva (PV)

A Prefeita Cássia Furlan (PRB) respondeu ao vereador Adenilton Ferreira da Silva(PV) a indicação de nº 399/2017 onde o ilustre edil pede para a Alcaidessa conceder reajustes salariais aos servidores públicos municipais no importe de 3 a 4 por cento no mínimo, haja visto que os mesmos estão sem aumento a aproximadamente três (3) anos. Diz a resposta:- " Em razão da situação financeira do Município que a despeito das medidas adotadas pela atual administração, ainda é critica e mais, em razão do índice que a folha de pagamento ocupa em relação ao orçamento, qual seja, acima do índice prudencial apontado pelo Tribunal de Contas, no momento não há possibilidade de atendimento à indicação do vereador".

 

 

 

Valores Venais dos Imóveis

A Prefeita Cássia Furlan respondeu a indicação de nº 364/2017 do vereador Adenilton Ferreira da Silva (PV) onde o edil sugere realizar reavaliação e reclassificação dos valores venais referente aos imóveis de Presidente Epitácio, tendo em vita que os valores atuais estão desvalorizados, e os imóveis valorizados pagam basicamente o mesmo valor que os imóveis desvalorizados. Diz a resposta:- " Consultado o Secretário de Finanças, Marcos Jundi Ota, esclarecemos que estaremos em primeiro lugar atualizando as medições das construções dos imóveis do município, para que posteriormente sejam elaboradas correções dos valores venais do mesmo".

 

Informatização/digitalização de todos os documentos

A Prefeita Cássia Furlan respondeu a indicação 323/2017 de autoria do vereador Adenilton Ferreira da Silva (PV) que pede para realizar a informatização/digitalização de todos os documentos referentes a imóveis no município de Presidente Epitácio, tendo em vista que atualmente os documentos são lançados apenas em cadernos e livros de atas.A Resposta foi a seguinte:- " A indicação é pertinente, salientamos que a municipalidade está realizando estudos para implantação de tais procedimentos e assim que as condições financeiras nos permitam, colocaremos em prática".

 

Repasses para entidades subvencionadas

A Prefeita Cássia Furlan(PRB) respondeu a indicação de nº 260/2017 do vereador Adenilton Ferreira da Silva (PV) onde o edil pede que a Prefeitura faça o pagamento dos repasses destinados as entidades subvencionadas com a máxima urgência, tendo em vista a dificuldade financeiras pelas quais as mesmas estão passando. Diz a resposta: " Consultado o Secretário de Finanças, Marcos Jundi Ota, este informa que os repasses para as entidades estão regularizados".

 

Auditoria na Santa Casa

A Prefeita Cássia Furlan respondeu ao requerimento do vereador Adenilton Ferreira da Silva (PV) que questiona qual o valor que foi despendido pela auditoria que foi elaborada na Irmandade da Santa Casa de Presidente Epitácio, através de empresa contratada pelo Poder Executivo. A resposta foi a seguinte:- " O valor pago para prestação do serviço de levantamento do custo do Pronto Socorro da Santa Casa, foi de R$ 7.800,00".

 

Vereador Josimael Barbosa Interaminense(PSDC)

A Prefeita Cássia Furlan respondeu ao requerimento nº 157/2017 de autoria do vereador Josimael Barbosa Interaminense(PSDC) onde o edil questiona se foram pagos os débitos contraídos pela administração anterior; se positiva a resposta quais empresas e respectivos valores pagos a fornecedores em 2017 que possuem créditos oriundos do exercício de 2016. Diz a resposta:- Consultado o secretário Municipal de Finanças, Marcos Jundi Ota, ele esclarece que a atual administração municipal, efetuou pagamentos de débitos vencidos na administração anterior e que os valores e seus respectivos fornecedores estão num relatório em anexo, e que os demais serão pagos de acordo com a lei de pagamentos dos restos a pagar que estamos elaborando, cujo cronograma será divulgado posteriormente. Informamos ainda que a maioria dos débitos pagos a fornecedores foi através de compensação de valores descontados em IPTU".

 

Reduzir percentual despendido com a folha de pagamento

A Prefeita Cássia Furlan respondeu ao requerimento nº 147/2017 de autoria do vereador Josimael Barbosa Interaminense(PSDC) onde o edil pergunta se a Administração Publica irá tomar alguma medida para reduzir o percentual despendido com a folha de pagamento que está acima do teto permitido. Se as medidas a serem adotadas está a demissão de servidores ocupantes de cargos em comissão. A resposta foi a seguinte:- " A Administração Municipal, já adotou medidas que estão refletindo mensalmente no percentual que é apurado nos últimos doze meses, e que se necessário, sim será adotada a medida de redução no quadro de comissionados".

 

Recursos do Fundo Social

A Prefeita Cássia Furlan respondeu ao requerimento nº 173/2017 de autoria do vereador Josimael Barbosa Interaminense (PSDC) onde o edil pede informações sobre quais recursos do Fundo Social que estão sendo administrados pela Prefeitura; se algum dos cursos do Fundo Social, deixou de ser inistrado no corrente ano; se foi devolvido algum recurso do Fundo Social, em razão da não realização do respectivo curso. A resposta foi a seguinte:- " 1- O Fundo Social de Solidariedade, no momento, não está ministrando qualquer curso. Entretanto,  desde prazo aberto para inscrições junto ao FUSSESP, no mês de maio, o Fundo Social local apresentou propostas de promover cursos na área de manicure e pedicure, assistente de cabeleireira, depilador e design de sobrancelhas e maquiador. 2- Como acima referido, os cursos, cuja abertura para inscrição junto ao FUSSESP se deram no mês de maio de 2017, portanto, nenhum curso deixou de ser ministrado pelo Fundo Social de Solidariedade do Município, mas sim, aguarda aprovação pelo FUSSESP tanto das documentações encaminhadas, quanto das contas do exercício de 2016, para posteriormente ser assinado novo convênio, e iniciar novas turmas. 3- Foi devolvido o valor de R$ 6.282,57 referente a resíduos e rendimentos financeiros de verba do ano de 2016, não utilizada naquele exercício financeiro, e que não podem ser utilizadas pelo Fundo Social neste ano".

Empréstimos dos funcionários

 

A Prefeita Cássia Furlan respondeu ao requerimento de nº 177/2017 de autoria do vereador Josimael Barbosa Interaminense (PSDC) onde o edil pede informações se a administração tem conhecimento sobre as cobranças que estão sendo efetuadas aos servidores municipais, uma vez que, os empréstimos são descontados em folha de pagamento; se a administração está passando regularmente e nas datas convencionadas aos bancos conveniados os valores descontados dos empréstimos consignados debitados em folha de pagamento. Diz a resposta:- " Consultado o Secretário de Finanças, Marcos Jundi Ota, este esclarece que sim, a administração municipal tem conhecimento das cobranças dos bancos aos servidores em sua maioria, as cobranças são feitas pela Instituição Financeira- banco Santander, devido aos débitos deixados pela ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR, referente aos meses de setembro, outubro e novembro de 2016, cujos débitos o município estão negociando com a instituição financeira e em relação a Caixa Econômica Federal foram efetuadas algumas cobranças, mas por falha no sistema de cobrança do banco, pelo motivo de não dar baixa da parcela"

 

Vereador Hevair Luiz Rodrigues da Silva-PV.

A Prefeita Cássia Furlan respondeu a indicação nº 438/2017 de autoria do vereador Hevair Luiz Rodrigues da Silva(PV) onde o edil sugere elaborar estudo técnico para Implantação de calçamento e paisagismo em torno do buracão do Jardim Real, podendo até mesmo fazer em torno do local uma pista para utilização dos munícipes esportistas. A resposta foi a seguinte:- " Consultado o Secretário Municipal de Planejamento, Sergio Antônio Maroto, disse que a Secretaria de Planejamento, através do departamento de Engenharia, irá realizar o estudo solicitado, indicando os recursos necessários e tão logo esteja pronto será encaminhado ao vereador solicitante. Informamos também que não há previsão orçamentária para esta ação, o que dependerá da obtenção de recursos com outros entes federativos, através de convênios ou emendas parlamentares".

 







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior
















Próxima Sessão

Sessão Ordinária

23/10/2017 às 19:00 horas

Acesso á Informação
Agenda de Eventos
Contas publicas
Galeria Multimídia
Galerias
logo webline
Av. Presidente Vargas, 2-56 - Centro
- CEP 19470-000 - Presidente Epitácio - SP
Telefone: (18) 32811201
Total de Visitas: 25553   |  Online: 4


SIC - Serviço de Informação ao Cidadão
Nome: Câmara Municipal de Presidente Epitácio
E-mail: secretaria@camarapresidenteepitacio.sp.gov.br
Telefone para esclarecimentos: (18) 3281-1201 (18) 3281-4440
2017 © Todos os direitos reservados