Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 28/11/2017 Hora: 10:00:00
Requerimentos da Sessão Ordinária de 27/11/2017
Webline Sistemas

Juninho do Rap propõe Moção de Parabenização para o epitaciano Airon Machado Perez

 

O vereador Luiz Tiago da Silva Júnior, mais conhecido como Juninho do Rap-PSDB, que é o atual Presidente da Câmara Municipal de Presidente Epitácio, apresentou Moção de Parabenização ao jovem epitaciano Airon Machado Perez que foi classificado para trabalhar nas Paraolimpíadas Escolares de 2017, realizada na cidade de São Paulo de 21 a 24 de novembro de 2017 com a participação de 944 atletas de 25 Estados, com idade entre 12 a 17 anos. A Moção de Parabenização apresentada pelo vereador Juninho do Rap foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Presidente Epitácio.

 

Vereador Marcos da Farmácia  quer explicações sobre demora na recuperação das motos do serviço de vigilância da Prefeitura.

 

O vereador Marcos da Farmácia (PR) apresentou requerimento a Prefeita Cássia Furlan, solicitando da ilustre alcaidessa, que explique à Câmara Municipal, sobre " qual é o motivo das motos utilizadas pelo serviço de vigilância do município, se encontrarem por 04 (quatro meses) na oficina técnica Motocar, sem autorização para os reparos. De acordo com o vereador as motos utilizadas por agentes de vigilância, estão há quatro (4) meses em oficina técnica sem qualquer definição de início e conclusão dos reparos, o que exige uma explicação do Poder Executivo Municipal.

 

Vereadores pedem urgência no reparo da bomba de água do piscinão no Jardim Real.

 

Os vereadores Marcos da Farmácia (PR) e Brasília da Saúde (PTB) fizeram requerimento e indicação, solicitando da Prefeita Cássia Furlan explicações sobre quando será reativada a bomba para retirada da água acumulada na lagoa de capacitação ( mais conhecida como piscinão), localizada na quadra 32 da rua Rio de Janeiro.

 

Em indicação eles apontam várias reclamações de munícipes que residem nas imediações e que tiveram suas casas invadidas por enxurrada por ocasião das chuvas que caíram recentemente em nossa cidade, devido a falta de funcionamento da bomba, provocando o transbordamento do piscinão, colocando em alerta a população residente nas imediações, com risco de contaminação de patologias e impedimento da circulação de pedestres e veículos.

 

 

Vereador Edson Cachorrão quer saber onde foi aplicada a verba de R$ 100 mil destinada por emenda parlamentar pela Deputada Renata Abreu.

O Vereador Edson Pereira Jardim da Rocha (PODEMOS) apresentou requerimento dirigido a Prefeita Cássia Furlan, solicitando da ilustre Alcaidessa, que informe à Câmara Municipal, " qual foi a destinação da verba de R$ 100.000,00 ( cem mil reais), recebida pela Prefeitura Municipal a título de emenda parlamentar da Deputada Renata Abreu; caso seja negativa a resposta à pergunta anterior, qual a previsão para o empenho da supracitada verba".

 

 

Vereador Adenilton quer combate efetivo na prevenção de venda de narguilé para menores de idade.

 

O vereador Adenilton Ferreira da Silva (PV) apresentou requerimento solicitando explicações do Comando da Polícia Militar de Presidente Epitácio, sobre quais os procedimentos adotados pela Polícia Militar para prevenir e impedir que crianças e adolescentes adquiram e consumam tabaco através de narguilé e que detalhe quais as medidas que podem ser tomadas para inibir essa prática comum nas tabacarias no âmbito municipal. Segundo o vereador Adenilton: " os pais têm procurado constantemente a edilidade informando que muitas tabacarias situadas no perímetro urbano vendem e estimulam o uso de tabaco a crianças e adolescentes- sem qualquer inibição- desrespeitado o artigo 243 do ECA e Lei Estadual nº 13.779/09 ( venda proibida de narguilé a menores de 18 anos), nessa esteira o Poder Legislativo tem interesse em solicitar informações de relevante interesse público as entidades que tem o fito de amparar e proteger as crianças e adolescentes.

 

 

Vereador Adenilton quer Conselho Tutelar atuando na prevenção do uso de tabaco pelas crianças e adolescentes.

 

O vereador Adenilton Ferreira da Silva (PV) apresentou requerimento de nº408/2017 solicitando informações do Conselho Tutelar Municipal sobre, qual procedimento é adotado pelo conselho tutelar( órgão permanente e autônomo) para prevenir e impedir a prática comum do uso de tabaco pelas crianças e adolescentes através de narguilé; caso a resposta seja positiva, se as autoridades competentes como Ministério Público, Polícia,etc. foram informados das ações já realizadas pelo Conselho Tutelar; caso a resposta seja negativa, detalhar se o conselho tutelar pode viabilizar um plano de ação para inibir essa prática comum nas tabacarias no âmbito municipal. Segundo o vereador Adenilton: " os pais têm procurado constantemente a edilidade informando que muitas tabacarias situadas no perímetro urbano vendem e estimulam o uso de tabaco a crianças e adolescentes- sem qualquer inibição- desrespeitado o artigo 243 do ECA e Lei Estadual nº 13.779/09 ( venda proibida de narguilé a menores de 18 anos), nessa esteira o Poder Legislativo tem interesse em solicitar informações de relevante interesse público as entidades que tem o fito de amparar e proteger as crianças e adolescentes

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 28-11-2017 00:00:00