Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Universidade Virtual já é uma realidade em Presidente Epitácio
Webline Sistemas

 

A Câmara Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio, aprovou por unanimidade na sessão de 04/06/2018 o Projeto de Lei nº 024/2018, autorizando o Executivo Municipal a celebrar com o Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação; a Fundação Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP, convênio e respectivos termos de aditamento, com prazo de vigência de 5 anos, a contar da data de sua assinatura, com vistas ao desenvolvimento, à expansão e à universalização do acesso gratuito do ensino superior público do Estado de São Paulo.

 

É importante destacar que a implantação desta Universidade Virtual em Presidente Epitácio, se dá graças ao pedido feito pelo vereador e Presidente da Câmara Municipal Juninho do Rap-PSDB e da Prefeita Cássia Furlan ao Deputado Estadual Ed Thomas(PSB), com apoio total do atual Governador do Estado de São Paulo, Márcio França(PSB).

A Univesp oferece os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharias de Produção e Computação, Licenciaturas em Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia.

 

Em Presidente Epitácio, serão ofertadas de forma gratuita 200 vagas distribuídas em 50 para o curso de Engenharia de Produção, 50 para Engenharia da Computação, 50 para licenciatura em Matemática e 50 para o curso de Pedagogia. As inscrições para os vestibulares vão até o dia 19 de junho, e podem ser feitas através do site www.vunesp.com.br (link “Univesp- Processo Seletivo 2º Semestre 2018”), com o recolhimento da taxa de R$ 45,00. Os cursos são totalmente gratuitos. As provas serão aplicadas dia 8 de julho, às 14horas, de forma presencial na escola Waldyr Romeo localizada a rua Florianópolis, n.º 17-48, em Presidente Epitácio.

 

De acordo com o vereador Juninho do Rap (PSDB), atual Presidente da Câmara Municipal, "tal convênio é de suma importância e necessário, eis que vem ao encontro dos interesses da Administração Pública Municipal, da Câmara Municipal e do Estado, já que o Governo está trazendo para o nosso município um pólo da UNIVESP, na modalidade de ensino a distância, sendo que os cursos superiores implantados serão gratuitos, sem pagamento de taxas ou de mensalidades para os estudantes e irão contemplar especialmente os alunos do ensino médio das escolas públicas do município".

 

Data: 05-06-2018 00:00:00